Serviços
Parto Hospitalar
Nesse modelo de assistência, o acompanhamento inicia-se no pré natal e é compartilhado com o médico obstetra que irá assistir ao parto. Estas consultas são intercaladas com as do médico obstetra.
Tendo como base de trabalho o respeito a fisiologia do parto e o protagonismo da mulher perante seu processo de parir, a assistência tem início na casa da gestante na grande maioria das vezes, com acompanhamento e monitorização do bem estar materno e fetal na fase ativa do trabalho de parto. Técnicas não invasivas e alternativas para alívio da dor e correção da estática fetal também são utilizadas, promovendo maior conforto para a mulher e evitando a internação precoce e suas consequências.
A ida à maternidade acontecerá principalmente quando a mulher estiver na fase ativa ou próxima da fase de transição do trabalho de parto. Porém, se o ambiente domiciliar não estiver sendo o local que traga a sensação de segurança ou dependendo das condições de trânsito, a ida à maternidade se faz necessária para que todo o processo ocorra sem contratempos.
O nascimento de um bebê é uma caixinha de surpresas e haverá situações no qual o acompanhamento ao parto e nascimento se iniciará já na maternidade como por exemplo, com a indução de trabalho de parto e cesariana de emergência.
Independentemente do local que se iniciará o nascimento, haverá assistência ao trabalho de parto e nascimento, juntamente com o médico obstetra.
Após o nascimento, o acompanhamento continua na consulta de pós parto domiciliar, para avaliação física e obstétrica da mulher, além das orientações sobre amamentação, cuidados necessários no pós parto e os primeiros cuidados com o recém nascido.
Precisa de ajuda no seu parto hospitalar?